Feliz Dia de São Valentim! 14 de Fevereiro, o Santo dos Namorados

0
20

O amor é lindo! E o dia de São Valentim nos mostra que somos melhores pessoas quando estamos acompanhados por pessoas queridas que nos fazem bem! Vamos celebrar este dia de muito milagre compartilhando mensagens e a história de um Santo Milagrosos que espalha muito amor!

14 de fevereiro dia de São Valentim

História de São Valentim

Valentim, foi um homem que se recusou a cumprir as ordens do imperador romano. O tal imperador havia proibido os casamentos, porque considerava que os solteiros eram melhores soldados. Às escondidas, no entanto, Valentim seguiu unindo os apaixonados. Ao ser descoberto, foi preso. Enquanto esteve na cadeia, passou a receber bilhetes e flores dos jovens que lhe eram gratos por ser fiel ao amor. Daí, veio o tal milagre nunca comprovado. Valentim teria se apaixonado pela filha de um carcereiro. Ela era cega. Mas… voltou a enxergar. E, dizem, graças ao amor de Valentim.

Porque São Valentim é Dia dos Namorados?

No dia 14 de fevereiro de 270 d.C, Valentim foi apedrejado e decapitado. Neste mesmo dia, ele teria enviado uma carta de amor à moça e assinado “do seu Valentim”. Milagrosamente, a moça voltou a enxergar. Foi a sua assinatura que deu origem à prática de enviar cartões para a pessoa amada nessa data.

Quais são os costumes do Dia de São Valentim?

É de costume receber e ganhar presentes tradicionais, como chocolates, flores, jóias e lingeries de seus amados. Ainda há os apaixonados que gostam dos cartões feitos à mão, simbolizando o tempo investido e pensado para criar algo especial para o casal. Reproduzindo assim, o feito de Valentim à sua amada.

O dia de São Valentim carrega consigo costumes lindos, como presentear o seu amor e mostrar o quando o amo, ou a ama… Que o amor neste dia seja ainda mais forte e que as pessoas possam refletir um pouco mais sobre a importância do amor!